terça-feira, 18 de dezembro de 2012

L'enfer (1964) - 0 Inferno.

L'enfer (1964), este filme não foi finalizado. Com Romi Schneider e Serge Reggiani no elenco teve a direção de  Henri-Georges Clouzot. O filme era bastante esperado na época devido ao drama enigmático, ao orçamento alto e a grande fama pelos clássicos já filmados anteriormente por H.G. Clouzot: "O Corvo" e "As Diabólicas", porém após três semanas intensas de gravações, o filme foi interrompido pela morte súbita do cineasta.

O drama narra as alucinações de um gerente de hotel na Provença enlouquecido de ciúmes pela esposa. As imagens ficaram congeladas e inéditas por 40 anos.

Em 2009, os diretores Serge Bromberg e Ruxandra Nedrea conseguiram recuperar essas imagens e contam como foi a história desta filmagem interrompida.

Vale a pena conferir um pouco dessas imagens e ter uma noção de como teria sido o produto final, além de apreciar o experimentalismo deste grande cineasta.



(Fonte: Achei poucos registros na língua portuguesa sobre este filme. Uma pena. Peguei essas informações da Mostra.Org/Filmes e do site IMDB em inglês).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário